SINTRASCOOP veste as cores Rosa e Azul na preven√ß√£o ao c√Ęncer

Neste mês de outubro e no mês que vem, novembro, o Sintrascoop entra nas campanhas de prevenção ao câncer para mulheres e homens.

Durante todo este mês de outubro, o site do Sindicato estará com a cor rosa, ressaltando o Outubro Rosa, campanha que está sendo desenvolvida em todo o país para que as mulheres façam os exames preventivos de mamas e úteros.

Já em novembro será a vez do Novembro Azul, como sinal de alerta para todos os homens se prevenirem por meio dos exames preventivos da próstata e outros.

Para o presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol, é fundamental que o Sindicato participe de campanhas sociais como estas para comunicar a todos os cooperários a estarem atentos às necessidades de proteção de sua saúde. "Campanhas sociais, como o Outubro Rosa e Novembro Azul, são essenciais para que todos os cooperários se conscientizem no cuidado de sua saúde e contribuam para que propagem as propostas a seus familiares e a todas as pessoas de forma geral", informa Clair.

O dirigente sindical vê com muita preocupação o aumento no número de mortes provocadas pelo câncer em todo o mundo.

Por esta razão, ele entende que a prevenção é a melhor forma de controlar e reduzir as estatísticas de óbitos. "Todos os cooperários devem se prevenir, por meio de exames, e incentivar as demais pessoas a fazerem o mesmo processo, evitando que esta doença se propague ainda mais", ressalta.

O Sintrascoop usa seus meios de comunicação social através das plataformas digitais para promover as campanhas de prevenção ao câncer aos homens e mulheres.

Fonte: Assessoria Sintrascoop
(Texto: José Daniel)