Profissionais do Sintrascoop participam de palestras de combate e erradicação ao trabalho infantil


O psicólogo Mizael da Silva, do Sintrascoop, esteve palestrando no município de Anahy, onde também atua pelo Departamento Municipal de Saúde, enfatizando sobre o combate e a erradicação do trabalho infantil.

O evento foi realizado, de maneira dinâmica, para os alunos da Escola Municipal Vinícius de Moraes. Além de Mizael, participou das palestras o técnico em Segurança do Trabalho do Sintrascoop, Helton Eduardo Philippi Zatta, da subsede de Cafelândia.

Para diretor do Departamento Municipal de Saúde Odair Miranda, também vice-prefeito, as palestras ressaltaram a importância da conscientização de se erradicar a exploração do trabalho infantil.

"Nosso trabalho, feito junto com o prefeito Carlos, é voltado para o preventivo e tem funcionado muito bem", salienta Miranda. Prosseguindo, ele disse que agradece aos palestrantes e também à equipe de Saúde.

Já a técnica da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Francieli Hansen enfatizou que as palestras, como estas, são de extrema importância para os alunos da rede municipal de ensino. “Eles devem ter suas infâncias preservadas e vividas da melhor forma possível, tendo consciência do que é o trabalho infantil escravo. Trabalho infantil, nem de brincadeira” finalizou Francieli, falando em nome da organização do evento.

Por sua vez, o psicólogo Mizael agradeceu a oportunidade de promover as palestras e contribuir para o aprendizado dos alunos em um tema relevância do atual sistema social do país. Quando fazemos uma palestra dessa, a gente ensina e também aprende. Obrigado ao Governo Municipal de Anahy”, enfatizou.

2017_palestra-anahy_mat01.jpg

 2017_palestra-anahy_mat02.jpg

2017_palestra-anahy_mat03.jpg

2017_palestra-anahy_mat04.jpg

 



Leia também: