Fetracoop recebe a Certid√£o de Registro Sindical

Após uma longa espera, a diretoria da Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná) recebeu em Curitiba, durante ato com as presenças de presidentes e diretores de sindicatos filiados e de diversas outras lideranças sindicais, a Certidão de Registro Sindical, expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O documento histórico para os cooperários paranaenses foi entregue pelas mãos de Washington Aparecido dos Santos (Maradona), da Fundacentro nacional, representando o Ministério do Trabalho de Brasília e também por Luiz Fernando Busnardo, atual chefe da Relação do Trabalho no Paraná.

No momento do ato, diversas autoridades se pronunciaram em apoio a esta conquista da Fetracoop, como o presidente da entidade, Clair Spanhol, que destacou este importante reconhecimento do Governo Federal à classe trabalhadora dos cooperários paranaenses.

"Todas as lideranças presentes a este ato são conhecedoras da história de luta da Fetracoop para a sua regularidade, e que passa hoje, a ser uma Federação de fato de direito para as conquistas dos cooperários", frisou Clair.

2017_certidaoregistro_mat01.jpg

2017_certidaoregistro_mat02.jpg