AÇÕES EM EXTENSÃO: Sintrascoop atinge também o setor de reflorestamento

Trabalhadores do setor de reflorestamento, que também fazem parte da linha de produção agroindustrial das unidades de produção abrangidas pelo Sintrascoop, recebem atendimento presencial. O sindicato também tem suas atuações voltadas na defesa destes profissionais, agregando-os na política de lutas reivindicatórias por melhorias no desempenho de suas funções.

Representantes sindicais têm visitado os trabalhadores da Produção de Cavaco de reflorestamento, ouvindo suas necessidades para serem pleiteadas junto as direções daquele setor produtivo.

De acordo com o vice-presidente do Sintrascoop, Adilson Alves Garcia (o Dil), que tem frequentemente ido a aquele setor, os trabalhadores anseiam por tranquilidade para que possam desempenhar bem suas funções e proporcionar o rendimento satisfatório desejado pela empresa.

Para Carlão e Anderson Meurer, a participação do Sintrascoop tem sido de grande importância para melhorar ainda mais suas capacidades na produção das atividades empreendidas. “O Sintrascoop é um sindicato diferente, eles vêm até onde o trabalhador está, “na porta da casa”, para ouvir e levar as reivindicações até o empregador”, reforça Anderson.

Eles reforçam que o desempenho do Sintrascoop, como única entidade sindical interessada em suas propostas, é de muita satisfação e esperam que a parceria seja permanente.

Na visão de Dil, esta é a tarefa do Sintrascoop, ir de encontro a todos os trabalhadores que necessitam de amparo legal e proteção sindical e jurídica em suas necessidades.

"O setor de reflorestamento hoje também faz parte da linha de produção das unidades de nossa área. Diante disso, o Sintrascoop tem o dever de atuar em todas as frentes para que haja política justa em favor do trabalhador", argumenta.

2018_reflorestamento_mat01.jpg
2018_reflorestamento_mat02.jpg